Árvore Vermelha Ateliê

Uma Árvore Vermelha
por Gisely Paulino e Natália Mendes

O ateliê é a nossa Árvore Vermelha, um espaço de criação e produção de objetos com poesia. É o lugar das artesanias, onde nos dedicamos aos sentimentos que nos atravessam. Aqui, a principal matéria-prima é a palavra: pensada, dita, escrita, lida, escutada. A busca e o encontro. Um fazer poético.

Fazer que começa pela leitura e pela escuta. Selecionamos os versos que nos afetam diversamente. Colhemos o que nos faz transbordar emoção e ganhar ânimo, o que nos acalma o coração e clareia ideias, o que nos fortalece e declara, o que nos convida ao pensamento e nos põe em movimento. Palavras, que poeticamente combinadas, têm o poder de nos engrandecer - agigantam a alma e impulsionam nosso viver. Transformamos os objetos com a poesia desta colheita.

A Árvore Vermelha tem suas raízes na psicologia e no jornalismo - nossa formação acadêmica - onde a palavra é cura e transformação. Somos leitoras do mundo e, ao mesmo tempo, somos distraidamente sensíveis a ele. O belo nos ilumina. Partilhamos com vocês toda beleza que nossas leituras nos despertam.

Desejamos que o nosso trabalho seja um convite para você poemar e ilustrar os afetos que te transbordam, deixando ao alcance dos olhos versos para serem lidos todos os dias, sempre que o coração pedir.

Que nossos objetos entreguem mais poesia aos seus dias. Que você encontre aqui o seu fazer poético!

Comentários