Para todos os filhos

 


Para todos os filhos  -  desejos de mães.

Desejo dias de sol, banhos de mar, caminhadas entre as árvores por trilhas que te levem para perto do azul.

Desejo calma para escutar: o mundo ao seu redor e a si mesmo. Sabedoria para as entrelinhas. Atenção à intuição. Alegria ao escrever a vida. Coragem para ser e para fazer.

Que você reconheça e mantenha seus abrigos, mas não se esconda neles. Voe! Sonhe e comemore cada sonho realizado - os pequeninos e os grandiosos. Celebrar o simples é uma sabedoria.

Defenda a liberdade, abra caminhos, saiba que a travessia é o presente. Lembre-se: arriscar é ser feliz na tentativa! Acredite!

A jornada engrandecerá sua alma.

Que seus talentos possam abrir muitas portas, e que você aprimore cada um deles. Desafie-se!

Ocupe seu espaço e respeite a existência. Atente: a comparação é uma armadilha perigosa. Evite-a.

Não aceite o inaceitável. Não se submeta. Não deixe que palavras duras se misturem a sua carne. Deixe-as partir. O choro umedece terrenos para o novo florescer. Não se envergonhe por sentir. Afaste-se da indiferença.

Ternura é força.

Cultive bons amigos, cuide de quem segura sua mão, perceba quem vibra com suas vitórias. Seja colo e ouvinte. Escolha para quem vai dedicar o seu tempo.

Respeite seus ritmos. Nós somos corpo e mente ao mesmo tempo e o tempo todo. Perceba seus sinais. Fale de seus medos, abrace-os para crescer. Cuide de sua saúde.

Ame! Mas não apresse o amor. Nunca apresse o amor! Alegre-se e amadureça com ele. Amor é construção, artesania, tempo e ação. Amor é encontro.

Não entregue sua vida a ninguém. Não se deixe conduzir. Mantenha o timão em suas mãos. Reveja e altere as rotas sempre que quiser e precisar. Mude de ideia! Descanse e desacelere.

Que boas conversas nos acolham para podermos falar e escutar o que é difícil, que sejamos abrigo e abraços, com suavidade. Que nosso amor seja vivido e demonstrado. Que as memórias nos eternizem.

Amor infinito.


Árvore Vermelha Ateliê
Poeticamente presente

Comentários