A FESTA DO PEDRO


O Pedro é um dos responsáveis pelo início da Árvore Vermelha, começamos produzindo as festas dele.

Comemorar o aniversário de um filho e de um sobrinho querido é sempre muito prazeroso.
Pedroca participa ativamente dando ideias e fazendo desenhos. Ele passa algumas tardes no ateliê conosco.

Este ano, ele pediu três temas: casa monstro, dragões e espaço sideral! Nós embarcamos nessa aventura e convocamos, como sempre acontece, toda a família. Avós, tios, pais, amigos: todos participam!


Planejar e preparar é tão bom quanto comemorar!

Um dia antes...



O vovô Armando ficou responsável por montar uma casa monstro. Como é arquiteto... tirou de letra. Usamos uma barraca de praia e fizemos as laterais com plástico pintado. Dentro da "casa" penduramos caveiras, aranhas, ratos, sapos, estrelas, fitas...

A festa foi toda pensada para acontecer no jardim da casa do vovô Geraldo. O que fazer quando a previsão é de chuva? Naquela semana, acessamos vários sites de previsão de tempo. Uns davam chuva certa! Optamos por alugar um toldo. Foi a melhor escolha que fizemos. Ficamos tranquilos.

No dia da festa, Papai do céu abençoou. Não choveu!





UMA DESCOBERTA SEM IGUAL! BEANIMAL!

Yuri e Maurício são responsáveis por um trabalho encantador. Aproximam crianças e adultos de animais que a princípio causam medo em algumas pessoas. O respeito com que os tratam e a democratização de informações sobre esses animais têm um efeito mágico: faz brotar um carinho enorme na gente.



O receio e medo diante da cobra Gisele dão lugar ao encantamento.


O Yuri faz uma apresentação pedagógica sobre os bichos. Explica que esses não são animais domésticos - fala com propriedade e planta em cada um dos que o escuta a semente do respeito.




Descontração e alegria não podem faltar!

Deixamos ao alcance das crianças fantasias e objetos para que todos se carcterizassem.
Funcionou muito bem. Mas é preciso ter um espelho para que elas se admirem!



OFICINA DE SERIGRAFIA

Os meninos da ESTAMPAFLU montaram uma mini oficina de serigrafia. Durante a festa, eles estamparam camisas usando a técnica da policromia. Cada criança viu sua camiseta ser feita. "É como mágica, uma cor, depois a outra... de repente, a imagem fica pronta!"



Um super tobogã, emoção para meninas e meninos!



A hora do parabéns! O bolo foi feito pela vovó Clélia e a vovó Sonia encontrou um belo dragão de arame para pormos em cima.
Muita cantoria e alegria! Pedro ficou imensamente feliz com sua festa!



Os cupcakes foram feitos pela Beatriz Nazar. Estavam lindos e gostosos. Ficamos muito satisfeitas com o trabalho feito no topo. A combinação de cores e de motivos ficou excelente, encaixou com perfeição em nossa decoração. Bia foi extremamente atenciosa conosco, precisávamos de receitas sem leite, pois Pedroca é alérgico. Ela nos sugeriu vários sabores, todos deliciosos.



Fotografamos tudo, menos a decoração... Inacreditável!
Decidimos, então, montar novamente a mesa e recriar um pouquinho do que fizemos no dia do aniversário.



Usamos três dragões de papel marché feitos pela Silvia.




Ao fundo, usamos placas com desenhos da vovó Sonia: a torre, as árvores, os rochedos. Todos feitos em caneta nanquim p&b.






Encomendamos novamente cupcakes com a Bia Nazar (Delícias da Bia). Ficaram lindos e muito saborosos. Aproveitamos para cantar parabéns novamente! Celabrar a vida é sempre muito bom!



Forramos a mesa com folhas de jornal queimadas e trechos da história "Como treinar seu dragão", livro que deu origem ao filme.


Essa foi a festa do Pedro mais comentada, todos curtiram muito - foi o resultado do trabalho em família!
A alegria que proporcionamos para o nosso pequenino foi o presente que recebemos.

A vida precisa ser comemorada!

Muito obrigada pela presença de todos!
Até ano que vem!








Comentários