Você sabe dizer do que é que você gosta?


"As pequenas coisas que dão prazer são feitas de momentos breves, quase mágicos, nos quais os cinco sentidos parecem parar no tempo e, sem pressa, saborear todas as sensações, antes de registrá-las para sempre na memória.
Estes pedacinhos de cotidiano são feitos de cheiros, sabores, cores e sonoridades particulares que tocam você, às vezes de forma inexplicável, e que ficam associados àqueles momentos especiais de sua vida. São como pedrinhas semeadas ao longo do caminho de sua existência.
Ao parar para observar, por alguns segundos, estes instantes e estes pequeninos prazeres, você saberá do que é que você gosta e, assim, aprenderá a se conhecer melhor. Pois dizer o que você ama é um pouco como escrever a sua história ou desenhar o seu próprio retrato."

Este texto apresenta o livro "Do que é que você gosta?", de Gérard Gréverend. Durante a leitura, nos pegamos com os olhos brilhando e com um largo sorriso no rosto. Nos reconhecemos em muitas perguntas! Sugerimos que seja lido em voz alta, em grupo, com a sua família ou com aquele amigo querido - a troca pode ser imensamente prazerosa!

Procuramos usar sempre em nossas produções trechos de livros, de poesias e de músicas. As palavras nos ajudam a contar melhor a história de cada um. São presentes que não podem faltar. "As palavras sabem muito mais longe." (Bartolomeu Campos de Queirós)

Comentários